História do surgimento das cidades [resumo]
Há muito tempo, quando o homem apareceu na terra, ainda não existiam cidades. Pouco a pouco, a necessidade do ser humano viver junto a outros para se proteger e trocar alimentos fez surgirem as primeiras comunidades.
O início
O homem primitivo vivia em cavernas para se proteger dos animais, do frio e do calor.
Quando o homem aprendeu a cultivar a terra e a produzir alimentos sua vida mudou e ele passou a construir casas e morar junto com outros homens ou seja a formar comunidades.
As pessoas começaram a se dedicar em atividades diferentes: umas plantavam, outras criavam animais e outras fabricavam produtos vendiam. Assim surgiram as primeiras vilas e cidades.
Os perigos aumentaram. As pessoas perderam suas terras foram viver ao redor de um castelo. Começaram a trabalhar e viver dentro das muralhas que cercavam o castelo.
Depois disso surgiram as fábricas que modificaram a vida. E muitos de moradores do campo mudaram-se para as cidades à procura de trabalho. As pessoas moravam redor das fábricas.
Os problemas de contaminação do ar e poluição começaram a aparecer. Sem contar a dificuldade de encontrar uma boa moradia para as familias.
As facilidades que a cidade oferece atraiu muitas pessoas. E as cidades foram crescendo. Para abrigar tanta gente as construções modificaram e apareceram os altos prédios.
Em muitos lugares, as cidades invadiram a zona rural. Essas áreas praticamente desapareceram.
E as cidades continuam a se transformar.
Como serão as cidades no futuro? Ainda não sabemos, mas podemos imaginar.